IPVA 2017 RJ


O IPVA 2017 RJ é um valor cobrado aos donos de automóveis, em cima do valor total de suas propriedades, assim como marca, modelo e ano de fabricação.


O imposto é cobrado anualmente e 50% do valor arrecadado é repassado para a melhoria de escolas, postos de saúdes, cultura e lazer. Os outros 50% do IPVA Rio de Janeiro são repassados para o município onde o carro foi registrado.


A seguir você irá ter mais informações detalhadas sobre o IPVA Rio de Janeiro, consultas, formas de pagamentos e o vencimento do licenciamento tudo nesse artigo, não deixe de conferir essas informações.

IPVA 2017 RJ

O ano já vai dando tchau e com isso surge uma gama de promessas, esperanças e renovações para o ano que está vindo. Com a chegada de 2017 também nos deparamos com uma série de impostos, custos com material escola e uma série de outras necessidades que precisamos resolver logo no início para que possamos dar procedimento ao ano. Um dos impostos que os cariocas e fluminenses já incluíram em sua lista de pagamento é o IPVA 2017 RJ.

IPVA 2017 RJ

O valor das alíquotas do IPVA RJ não foram alteradas, quem tem veículos movidos a gasolina ou álcool vão ser cobrados 4% sobre o valor venal, veículos que utilizam exclusivamente álcool, eletricidade ou gás, mesmo que seja todos combinados no mesmo, terão à alíquota de 3%.

Para os proprietário de picapes cabine dupla 4%, os de cabine simples, ônibus, micro-ônibus, motocicletas, motonetas, quadriciclos recolhem 2% sobre o valor venal. Os caminhões pagam 1,5%.

Leia também:

Com o intuito de facilitar sua vida nesse momento delicado, criamos esse artigo com dicas sobre como saber o quanto você terá que pagar, como e onde realizar o pagamento e mais informações relacionadas ao IPVA 2017.

Como consultar IPVA 2017 RJ?

IPVA 2017 RJ

Podemos fazer o cálculo do IPVA RJ com a data de emissão da nota fiscal de aquisição do veículo. Depois da emissão do CRVL, vai gerar um débito no cadastro da Secretaria da Fazenda e o proprietário do veículo pode fazer a consulta pelo site do Detran do estado do rio como vamos ensinar a seguir, para efetuar o seu pagamento na data de vencimento.

Para consultar IPVA 2017 RJ o contribuinte deverá acessar o site do banco Bradesco e seguir os passos abaixo:


  • Acesse o site do Bradesco www.bradesco.com.br;
  • Informe o numero do seu RENAVAM;
  • Digite o código da imagem;
  • Clique em “Continuar”.

Depois de ter feito tudo isso será necessário saber o valor dos débitos que precisam ser quitados do veículo. O proprietário do veículo pode realizar também a consulta de informações sobre IPVA Rio de Janeiro através de dispositivos móveis como tablets, IPads, e celulares que tenham conexão com alguma rede de internet.

Como e onde pagar o IPVA 2017 RJ?

Existem duas formas de pagar IPVA 2017 RJ a primeira através do site do Bradesco e a outra é realizando o pagamento em uma das agências da instituição financeira, trazendo em mãos o RENAVAM do seu automóvel. Esse dado é extremamente importante e sem ele não será possível a realização do pagamento.

IPVA 2017 RJ

Tabela ou Calendário IPVA 2017 RJ Atualizado!

O não pagamento do IPVA Rio de Janeiro pode ser bastante prejudicial, tanto para o motorista quanto para o automóvel em si. Ao atrasar o pagamento do imposto, para começar, é acrescentado no valor do tributo 0,33% por dia em cima do valor que já está sendo cobrado. Traduzindo: quanto maior for o tempo que se leva para pagar o imposto, mais caro ele ficará.

Outro fator ruim que acontece para quem não paga o IPVA RJ é o impedimento da renovação do automóvel, e isso traz uma série de outras consequências negativas para o contribuinte, como por exemplo o risco de perder pontos na carteira, receber multas e outras punições administrativas por conta da condição irregular de seu veículo.

Leia também:

Caso a situação esteja complicada e o orçamento um pouco justo, procure formas de financiar sua dívida junto com o órgão recolhedor do imposto, no caso o banco do Bradesco. Veja quais são as opções de financiamento e, assim, descubra qual será a melhor opção para o seu caso.

Realizar o pagamento do IPVA 2017 Rio de Janeiro poderá pesar um pouco no orçamento, mas com certeza evitará possíveis futuras dor de cabeça.

Depois de ler nosso artigo com informações para facilitar a sua vida e tempo para a consulta e como pagar o seu IPVA 2017 Rio de Janeiro, porém não esqueça de deixar o seu comentário abaixo sobre o que achou do nosso site e conteúdo. Boa Sorte!

IPVA 2017 RJ
4.98 (99.68%) 989 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *