IPVA 2017 MG


O IPVA 2017 MG é um valor cobrado anualmente pelo Estado de Minas Gerais com o intuito de coletar fundos dos contribuintes mineiros donos de algum automóvel. Cinquenta por cento do valor arrecado é destinado para a melhoria e manutenção de serviços sociais básicos, como Escolas e Hospitais.


A outra parcela do IPVA MG é repassado para o município onde o veículo fora registrado. É normal os contribuintes pensarem que o valor está sendo destinado a melhoria das vias públicas, mas isso é não é verdade.


A seguir vamos ver mais informações detalhadas sobre o IPVA Minas Gerais, consultas do seu veículo, formas de pagamentos e o vencimento do licenciamento tudo nesse artigo, você que possui um veículo não deixe de conferir essas informações.

IPVA 2017 MG

Vem chegando 2017 e junto com o ano novo vem uma série de impostos que os cidadãos mineiros já estão cansados de saber, o IPVA 2017 MG é um imposto cobrado pelo estado com o intuito de arrecadar dinheiro dos proprietários dos automóveis com o intuito de repassá-lo em duas partes, tanto para o município no qual o veículo foi registrado quanto para serviços sociais básicos como educação e saúde pública.

IPVA 2017 MG

Leia também:

O IPVA 2017 já está a vista e os contribuintes de Minas Gerais já vão se preparando para pagar o imposto anual, que é calculado baseando-se no valor do automóvel. Nesse artigo você saberá passo a passo como realizar o pagamento do IPVA Minas Gerais, como consultar os débitos e outras informações importantes relacionados aos assuntos.

O valor das alíquotas do IPVA do estado de Minas não foram alteradas, quem tem veículos movidos a gasolina ou álcool vão ser cobrados 4% sobre o valor venal, veículos que utilizam exclusivamente álcool, eletricidade ou gás, mesmo que seja todos combinados no mesmo, terão à alíquota de 3%.

Como consultar IPVA 2017 MG?

IPVA 2017 MG

Podemos fazer o cálculo do IPVA Minas Gerais com a data de emissão da nota fiscal de aquisição do veículo. Depois da emissão do CRVL, vai gerar um débito no cadastro da Secretaria da Fazenda e o proprietário do veículo pode fazer a consulta pelo site do Detran do estado de Minas, como vamos ensinar a seguir, para efetuar o seu pagamento na data de vencimento.


É possível consultar IPVA 2017 MG diretamente no site da Secretária da Fazenda do Estado de Minas Gerais através dos passos a seguir:

  • Acesse o site da Sefaz/MG www.fazenda.mg.gov.br;
  • Informe o numero do RENAVAM;
  • Escolha o ano que deseja consultar;
  • Digite o “Captcha”;
  • Clique em “Continuar”.

Depois de ter feito tudo isso será necessário saber o valor dos débitos que precisam ser quitados do veículo. O proprietário do veículo pode realizar também a consulta de informações sobre IPVA Minas Gerais através de dispositivos móveis como tablets, IPads, e celulares que tenham conexão com alguma rede de internet.

Como e onde pagar o IPVA 2017 MG?

Existem diversas formas de efetuar o pagamento do imposto, tanto em instituições financeiras credenciadas pelo Ministério da Fazenda. O contribuinte que deseja pagar IPVA 2017 MG deverá se encaminhar para uma instituição credenciada com o número do RENAVAM em mãos, conforme registrado no CRLV.

Você também pode realizar o pagamento através de uma caixa de autoatendimento, espalhadas em vários pontos estratégicos pelas cidades de Minas Gerais. É possível realizar o débito do IPVA 2017 Minas Gerais por meio de seu banco, para saber mais informações entre em contato com o gerente de sua conta para saber mais detalhes.

Leia também:

Deixar de fazer o pagamento IPVA Minas Gerais do seu veículo pode trazer mais dor de cabeça do que ao efetuar o pagamento do imposto, o dono do automóvel não poderá realizar um novo licenciamento sobre seu veículo e com isso poderá ser multado, perder pontos e até a carteira de motorista.

Em caso de acidentes de trânsito envolvendo seu carro, o responsável será você pelos custos do prejuízo, e isso pode sair bem mais caro do que o valor cobrado anualmente.

Depois de ler nosso artigo com informações para facilitar a sua vida e tempo para a consulta e como pagar o seu IPVA 2017 Minas Gerais, porém não esqueça de deixar o seu comentário abaixo sobre o que achou do nosso site e conteúdo. Boa Sorte!

IPVA 2017 MG
5 (100%) 996 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *